terça-feira, 3 de maio de 2011

Campanha - " Eu sou 12 x 8 "

No dia 3 de maio de 2011 foi realizada mais uma ação na comunidade do Coroado.
Os agentes comunitários ficaram responsáveis por medir e pesar os moradores presentes, logo após terem verificado a pressão com a nossa enfermeira Marilene e nossa técnica em enfermagem Gianni.
Os que foram detectados com alteração na pressão ou seja deram mais que 12 x 8 foram medicados na hora pela doutora Kamyla. Descobrimos uma grande quantidade de  moradores que são hipertensos e que por algum motivo pararam de se tratar , porém agora terão a oportunidade de serem acompanhados pela nossa unidade de saúde.Outros moradores que apresentaram alteração na pressão arterial foram encaminhados a nossa Clinica  para ser feito um mapa pressórico por sete dias para ver se haverá necessidade de ser iniciado o tratamento.
Percebemos um ótimo retorno da comunidade, haviam crianças e até mesmo jovens com interesse de verificar a pressão arterial,constatamos que os idosos do coroado são os mais afetados por esse mal, porém como agentes de saúde estamos a disposição para acompanhar nossa comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário