sexta-feira, 15 de junho de 2012

MAP & PMAQ: Uma avaliação além da qualidade dos serviços.

No dia 15/06/2012 a Clínica da Família Maury Alves de Pinho recebeu a visita dos avaliadores do Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ. A avaliação tem suma importância no trabalho desenvolvida pela atenção básicas nas unidades de saúde pois contemplam ampliar as ofertas de serviços na saúde com maior qualidade, de acordo com as reais necessidades da população usuária.

Quando falamos em ampliação da qualidade, estamos nos referindo à criar condições de acessibilidade e transparência, tanto ao poder público quanto a população usuária.

Tivemos a presença destes avaliadores em nossa unidade, durante toda a tarde, onde eles realizaram seu tabalho com entrevistas, tanto com os profissionais com nível superior, responsáveis pelas equipes, gerente da unidade e também com os usuários do serviço de saúde.

Nossa expectativa nesta avaliação é que estejamos trilhando o caminho certo para prestar uma melhor oferta na saúde aos nossos usuários, além da qualidade e também comprovar ao poder público à eficácia das nossas ações.

0 comentários:

Postar um comentário