domingo, 1 de julho de 2012

#CFMAP: Academia Carioca no Espaço Lonier


Aconteceu no dia 25/06/2012 pela manhã, uma alternativa à saúde com prática de exercícios e alimentação saudável promovida em parceria com o Espaço Lonier e Academia Carioca da Clinica da Família Maury Alves de Pinho, ambas sediadas em Vargem Pequena.

 O professor Mozart Dante e companhia ocuparam o Espaço Lonier, com muita energia e disposição, apesar da chuva, para usufruirem de uma manhã bem agradável, entre amigos e muita diversão.


 Neste dia a Academia Carioca marcou presença com os alunos do horário da manhã que apoiaram a iniciativa de fazer exercicios e realizar alimentação saudável em um ambiente diferente.

O Espaço Lonier é uma área residencial em Vargem Pequena que dispõem de espaço para festas, piscinas, entre outras alternativas.

Segundo o professor Mozart Dante a função da academica carioca é inclusiva. É prestar apoio na saúde, mas também no aspecto social promovendo aos seus alunos uma ampla visão do que tange à qualidade de vida.

 Alguns pacientes prestaram depoimento falando sobre os benefícios que a Academia Carioca tem realizado em suas vidas. Para a usuária Lúcia Pereira, moradora da área da Equipe Coroado, " a academia carioca me faz me ver como pessoa. Antes eu não era Lúcia. Eu era apenas dona de casa e só pensava em família. Hoje penso mais em mim". Para o usuário Sérgio Lessa, da área do Coroado, " a clínica da família tem produzido muito bem estar a ponto de deixar de caminhar com muletas e hoje já caminhar sozinho". Estes são alguns dos depoimentos dos usuários que viram e vivenciam os benefícios da prática de exercícios e nutrição saudável em sua vida.

 Para Maria José, também usuária da Equipe Coroado, o preparo dos alimentos é fundamental. Para ela é de suma importância lavar muito bem os alimentos e deixá-los de molho em uma fusão com água filtrada e um pouco de água sanitária para exterminar as bactérias antes de colocar os alimentos na geladeira".

Para nós enquanto Unidade de Saúde, a qualidade de vida e bem estar precisam ser braços e pernas que estejam lado a lado dos usuários para que eles se sintam motivados e queiram estender estas práticas por geraçõess. Isso é saúde sustentável.

 Para quem se interessou em ver a motivação desta galera, assista o vídeo abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário