quarta-feira, 4 de julho de 2012

#CFMAP: Campanha do Preventivo 2012

Iniciou no dia 02/07/2012 a campanha de prevenção ao câncer de colo de útero, mais conhecido como preventivo.

O objetivo desta campanha é estimular que mais  mulheres, em idade fértil e vida sexual ativa, possam realizar este exame, para observação de alterações de células no colo do útero.Ele é um instrumento para se detectar, precocemente, possíveis situações que envolvam o câncer e com isso reduzir o número de mortalidade de mulheres em situação de câncer.

 Na Clínica da Família Maury Alves de Pinho, contamos com o apoio das profissionais de cada equipe para realizar este exame, à tempo e hora que a paciente chegar: contamos com as médicas e enfermeiras para uma coleta, precisa e confortável à paciente.

 Os benefícios desta campanha é, além de estimular que mais mulheres tenham acesso à unidade de saúde, é dispor de "portas abertas" e fortalecer o vínculo, para que possamos vincular mais informações sobre sua situação de saúde.

Para a realização do exame de papanicolau é simples: basta a mulher se apresentar a unidade, trazendo consigo o documento de identidade que, rapidamente, os procedimentos são realizados. Pedimos também que, se possível, esta mulher se apresente com três dias sem nenhum contato na área vaginal e após cinco dias do seu período menstrual.

 Se interessou? Entre em contato conosco: 3410-8572 e/ou procure pelo seu agente comunitário de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário